Skip to content

O Centro de Pesquisa e Conservação de Fauna do Estado de São Paulo (CECFau), abriga as áreas técnico-científica da Fundação Zoológico de São Paulo. Essa área é composta pelo Departamento de Pesquisas Aplicadas e Departamento de Fauna Silvestre; Departamento de Veterinária; CRAS-PET e Programas de Conservação, sendo estes gerenciados no Departamento de Fauna Silvestre em Araçoiaba da Serra – SP.

Departamento de Veterinária

Desde dezembro de 2021, a equipe do Departamento de Veterinária passou a se dedicar exclusivamente ao Centro de Pesquisa e Conservação de Fauna do Estado de São Paulo. Composto por médicas veterinárias com ampla experiência no atendimento de animais silvestres, qualificadas em reprodução animal, emergência e terapia intensiva, além de técnicas de medicina integrativa, como acupuntura, entre outros.

Procedimento Veterinário- FOTO: PATRICIA LOCOSQUE

O Departamento é responsável pelo atendimento clínico e cirúrgico dos animais do Departamento de Fauna Silvestre (DEPFau), na unidade de Araçoiaba da Serra – SP, e tem como objetivos promover a medicina da conservação, bem-estar animal e oferecer apoio a pesquisa e aos programas desenvolvidos na área.